quinta-feira, 11 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
domingo, 21 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
"Espaço-Entre"
Intervenção na obra de Marcelo Cidade, juntamente com Enor, Volts e Ateu na Galeria Vermelho.
segunda-feira, 1 de março de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Ajax FC-Ultras
Torcida do Ajax (ULTRAS) inova e faz bandeira que simula o metrô de Amsterdã passeando graffitado pela arquibancada. Mistura muito legal de futebol com graffiti
http://www.youtube.com/watch?v=QrUxX2Byh5E&feature=player_embedded
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Mike Tyson fala sobre graffiti
Olá. Aqui é Mike Tyson. Todos esses anos como um jovem vindo do bairro mais pobre na cidade de Nova Iorque, eu nunca entendi o que alguém com uma vida como a minha faria. O que eles escreviam nunca significou nada para mim… os nomes, as turmas... Eu digo que era somente orgulho e ego. O que me espanta é que eles viviam se arriscando, pois alguém teria que escrever algo súbito no ar. Você sabe… não tem absolutamente nenhum significado para quem passa e vê, mas somente para o indivíduo que escreveu isto. Todas essas pessoas são particularmente constituintes e eu nunca entendi aquilo. Eu sempre admirei aquelas pessoas que morreram na queda de um telhado, seguindo trilhas de trem, sendo eletrocutado, baleado pela polícia por causa do graffiti, como ser morto por riscar o nome de alguém. No conceito é porque ninguém nunca ordenou para eles dinheiro algum.. Eu não sei porque eles faziam aquilo. Eu só pensava que era surpreendente. Eu só sei que é espantoso como eles colocam a vida numa linha sem limite que faz o mundo crescer. Entende o que eu digo? Eu acredito que a maioria das pessoas são influenciadas pelos livros que lêem, pelas pessoas que conhecem. Tenho certeza que eram, sabe… Eu penso que o graffiti vai continuar uma história política pelo mundo.
Tradução: Cissa Maia
Graffiti é isso! Ninguém precisa entender o porquê.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
RUAS - Itaú Cultural
Espaço público por excelência, a rua pauta as atividades do evento multidisciplinar do Itaú Cultural. Foram debates, oficinas, espetáculos e mostra de vídeos sobre os mais diversos aspectos desse universo pavimentado.
A arte do grafite abriu a programação. Na prática - um happening com 20 grafiteiros nas dependências do Instituto - e na teoria - debate com a dupla Osgemeos e palestra com o grafiteiro e pesquisador Celso Gitahy.
A arte do grafite abriu a programação. Na prática - um happening com 20 grafiteiros nas dependências do Instituto - e na teoria - debate com a dupla Osgemeos e palestra com o grafiteiro e pesquisador Celso Gitahy.
Local: Itaú Cultural, Av. Paulista
Ano: 2006
domingo, 3 de janeiro de 2010
Gueto no MUBE
Exposição coletiva Graffiti Fine Art V - ESTILOS
Local: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) - Sala Burle Marx
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa
Do dia 11 de dezembro a 10 de janeiro
Informações: (11) 2594-2601 / http://www.mube.art.br/
Mais em:
Fotos: Francisco Mosquera
Assinar:
Postagens (Atom)